Top 10: Lendas Urbanas!
Por algum motivo desconhecido, a série Pokémoné constantemente alvo de boatos e teorias que, por vezes, beiram o absurdo. Há quem fale de suicídios causados pela trilha sonora dos jogos, evoluções que não deram certo, assassinato de monstrinhos e toda a sorte de esquisitices que parecem sair de alguém sem o mínimo de sanidade… Mas sabe qual a pior parte? É que, por incrível que pareça, elas têm certo fundamento! E é exatamente essas teorias que vamos listas no nosso mais novo Top 10!
10. Flygon e Salamence tiveram os nomes trocados?
9. Gengar é a sombra de Clefable?
Além de tudo isso, Clefable é um Pokémon do tipo Normal e Gengar do tipo Fantasma, o que torna um imune aos golpes do outro. O que também aconteceria caso você e sua sombra lutassem, não?
8. Apertar A + B + Direcional para Baixo aumenta as chances de captura?
O mais conhecido desses "métodos" é o de pressionar os botões A + B + Direcional para Baixo quando lançar uma Great Ball para ela ter o mesmo efeito de uma Master Ball. O outro truque é: após jogar a Pokébola, segure o direcional para baixo junto com o B. Provar cada um desses métodos daria origem a um Myth Blasters, não acha?
7. Ditto é um clone mal-feito de Mew?
A teoria é de que o Mew, como Pokémon embrião de todos os outros, acabou sofrendo mudanças genéticas após usar repetidas vezes o Transform, o que o levou a virar uma meleca rosa disforme cuja única função é transfigurar-se em outros Pokémon. As evidências são que, em Pokémon Yellow, o Ditto pode ser encontrado na The Pokémon Mansion, local de clonagem do Mew, e na Cerulean Cave, lugar onde Mewtwo, clone do Mew, está. Ou quem sabe o Mew não é só um Ditto abençoado pelo deus Arceus?
6. Evoluções que não deram certo… Será?
Quer outra teoria maluca de evoluções? Que tal a de um Shellder que se transforma em um Cloyster (evolução normal do Pokémon), mas que vira um Gastly (ai já é teoria)? O Glasty então viraria um Haunter que posteriormente evoluiria para um Gengar (evolução normal). Os cinco tem cores parecidas, mas o que liga o primeiro ciclo evolutivo ao segundo é a aparência. Repare como o Shellder tem uma bola preta com olhos dentro da concha, essa bola preta começa a se libertar como Cloyster para então se desabrochar num Gastly.
5. Você matou o Raticate de Gary?
Para apimentar ainda mais o rumor, é dito que, na versão original de Pokémon Blue/Red, ao chegar em Lavender Town, Gary fala que você nunca poderá saber qual a sensação de ter um dos seus Pokémon mortos… Tenso!
4. Pokémon se passa após uma grande guerra?
Pense bem, tanto Ash quanto Gary perderam parentes, o que é normal numa guerra (no caso de Gary, ele virou órfão). E onde estão os homens adultos no mundo de Pokémon? Pelo menos nas versões Red/Blue, há poucos homens e uma enxurrada de crianças no mundo, algo normal em um momento pós-guerra. Isso também explica por que, desde cedo, as crianças já foram incumbidas de rodar o mundo criando e batalhando com seus Pokémon. Sua mãe já o aceita como homem da casa e lhe permite viajar e tomar decisões de um adulto.
3. O personagem Ash está em coma?
2. Lavender Town era uma cidade amaldiçoada?
Não é a toa que a Nintendo nunca se pronunciou sobre isso, ela simplesmente mudou a Pokémon Tower para um estação de rádio nas versões posteriores do jogo. Quer se atrever a ouvir a música? Já vou avisando para ter cuidado, há quem fique com medo da melodia. Abaixo há a versão original e a do remake Leaf Green/Fire Red, além da edição que fizeram em Gold/Silver e no remake Heart Gold/Soul Silver. Reparem como a música torna-se mais feliz em Gold/Silver pra depois voltar ao ritmo sinistro em Fire Red/Leaf Green. Mesmo com as teorias, eu acho a segunda mais assustadora!
1. Existiu um cartucho de Pokémon de terror?
E finalmente chegamos ao número 1 da tenebrosa e mística lista! E o nosso campeão no ranking de mitos é nada menos do que um misterioso cartucho da primeira geração de Pokémon. Red? Blue? Yellow? Nada disso! Pokémon Black! E não estou falando do novíssimo Pokémon Black & White (DS), a lenda fala sobre um cartucho hackeado de Game Boy para fazer o jogo se comportar de outro jeito. Mas ao invés de esquisitices como “Pokémon Jade” e outros que alguns lojistas tentaram vender, esse é mais sério. O autor do hack, se é que existe, conseguiu criar algo realmente tenebroso! Não há jeito mais sinistro de conferir o mito do que assistindo ao vídeo de um dos pouquíssimos jogadores que conseguiu o cartucho das trevas! A pedido de nossos leitores: Conteúdo pesado, favor ter cuidado (MUITO) ao assistir.
O mito só peca quando fala das luzes vermelhas. Game Boy não tinha luz e muito menos cores. Ele pode até ter usado um Game Boy Advance, mas o cartucho possui a programação de um do Game Boy comum, logo, não podia programar efeitos de luz.
Menções honrosas
Sobre cartuchos de Pokémon alternativo, temos um outro mito interessante. É sobre um hack de um Pokémon Silver chamado de “Lost Silver”. É bem sinistro, mas como foi gravado como se rodasse num emulador, perde certa credibilidade. Afinal, é possível baixá-lo, então não tem aquele mistério por trás do cartucho fantasma de Pokémon Black.
Mas agora vamos para um que realmente vai te intrigar… Não me culpe se, depois dessa revelação, você nunca mais conseguir ver um Diglett da mesma forma…. Preparado mesmo? Preparado para ter toda a sua concepção de Pokémon e da existência humana drasticamente alterada? Muito bem, então, 1, 2, 3 e… Clique Aqui!